Mundo de Nàrnia.

Mundo de Nàrnia.
Mundo de Nárnia

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Algo grandioso


     O que pode ser grandioso? O que você imagina que possa ser grandioso? Ter fé pra  mim é grandioso, mas para outra pessoa pode não ser. O que seria grandioso para esta outra pessoa? O pensamento humano é tão vário que imagina resposta para tudo. Um milagre seria algo grandioso. Mas quem faz milagres hoje em dia?. Depois de Jesus, não apareceu este. Somente seus discípulos.Estou à cata das verdadeiras coisas grandiosas, com a verdadeira honestidade, o verdadeiro serviço, a verdadeira grandeza, o verdadeiro caráter. É sempre bom ver coisas sublimes e bonitas, verdadeiramente grandiosas.
     O tempo passa. Mas a noção de verdadeira grandeza não some. Podemos às vezes perder o pé da questão, mas o valor autêntico está lá, firme, intocável, puro. Ele se mantém em detrimento de nossas idiossincrasias. É como algo que deve ser alcançado com luta, com labor, com esforço próprio. É um valor perene. Cabe a nós apostar nessa luta para conquistar esse valor maior, esse “algo grandioso”. Prestar atenção a tudo, colher as flores da vida.
     Esse “algo grandioso” pode estar um pouquinho em cada um de nós. Aumentá-lo é necessário com se fosse a colheita de uma lavoura. A gente planta, agoa, trata, põe adubo e espera crescer. E depois colhe o que plantou. Quem semeia ventos, colhe tempestades. Essa lavoura deve ser do mais puro trigo para chegarmos à dimensão das coisas verdadeiramente grandiosas. A paz e o bem estão incluídos nelas. Com amor, a lavoura cresce. E dá seus frutos, frutos do bem. Que são coisas grandiosas.

Fátima Braga, 7 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário