Mundo de Nàrnia.

Mundo de Nàrnia.
Mundo de Nárnia

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Minhas aventuras em Nárnia



     Nárnia é um belo pais. Há um rio chamado Veloz que tem as águas límpidas e puras, formando lindas cachoeiras.Eu estive lá na época de Ouro, época do reinado dos quatro reis de Nárnia, o Grande Rei Pedro, a rainha Suzana, o rei Edmundo e a rainha Lúcia. Então, no gramado da dança, tinha a dança dos faunos e das dríades. Era lindo de ver. Era como um sonho, o meu sonho. Nele, eu conversava com os centauros sobre as constelações Tarva e Alambil, que juntas significavam paz e concórdia, bons acontecimentos para a terra de Nárnia. O centauro me explicava o significado de outras constelações, mas agora eu já esqueci. Ele me explicava com uma sabedoria profunda, vinda de outros tempos.
    Em Nárnia, os animais falam.Tem um esquilinho superengraçado que é bem nervosinho.Tem anões, gigantes. Mais que tudo, há Aslan, o leão, que é o criador de tudo. Aslan já deu sua vida por Nárnia. Lúcia e Suzana, as duas rainhas, viram tudo. Mas hoje em dia isso é fato passado.
     O que eu mais gostei de Nárnia foram os rios e as florestas e o mar, a natureza de lá. Bati um papo com uma sereia, que me mostrou os castelos do mar, onde ela vive com o Rei Netuno e os tritões. Pois tudo lá é lindo. Eu não consigo descrever as sensações que me acudiram quando estive lá. Estão cheias de  coisas doces, salgadas, suaves, sonoras como o cantar dos passarinhos, sensações ásperas, gentis, meigas ou agitadas. Mas de uma agitação boa, que traz paz no coração da gente. Lá era meu pais do coração, falando doces linguagens, que todo mundo entendia. Minha terra de sonho, falando a língua do amor fraterno, da solidariedade, do bem-querer. Quero mais um dia, só mais um dia lá. Para viver meu paraíso, nessa terra linda, feita de sonhos. Meu sonho de Nárnia.
Fátima Braga, 23 de janeiro de 2013.

Um comentário:

  1. É o mundo selvagem em que vivemos, onde pessoas matam por ciúmes e motivos fúteis, precisamos realmente de mundos como os de Nárnia. Pra que possamos nos refugiar e andar com mais liberdade. Gostei amiga! Bjs

    ResponderExcluir