Mundo de Nàrnia.

Mundo de Nàrnia.
Mundo de Nárnia

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Torre para voltar

Estou com sono e não consigo dormir.
Vejo minha caminha de madeira forte,
Colchão macio,
Pronta para me receber.
Mas no meu sono, eu deliro.
Estou vendo mais que a cama.

Se a obscuridade me ajudar,
Que venha me ajudar!
Se é a luz,
Que apareça!
Noto esperanças verdes
Que flutuam sob o céu
E fluem como notas musicais.

O sono provoca estranhas revelações
Exemplo, vejo minha mãe dormir em outro quarto.
Estava mais cansada do que eu.
E o que mais? Está tudo bem.

O outro mundo até agora é vasto e escuro,
E mergulha no meu inconsciente,
E ainda não o descobri.
Faço um jardim sem flores.
Vejo lagos calmos. E tolerantes.
Até soníferas ihas deram entrada
A portas abertas coroadas de marfim.

Fátima Braga, 10 de agosto de 1990

Nenhum comentário:

Postar um comentário