Mundo de Nàrnia.

Mundo de Nàrnia.
Mundo de Nárnia

sexta-feira, 23 de março de 2012

Um dia para lembrar.

     Hoje eu quero falar de saudade e lembranças. O que torna um dia qualquer um dia pra se recordar? Certamente algo marcou na nossa vida, o dia deixou sua marca.Nesta quarta-feira, 21 de março, tive um dia de recordações. Principalmente de seres muito amados, que foram embora pra sempre.Estes eu sei que não reverei mais nesta vida, não vai ser possível o encontro fortuito. Deu tanta saudade que doía. Nesse dia eu fui em busca de minhas lembranças e encontrei a mim mesma. A mesma praça, longe, onde vivemos momentos tão felizes há um tempo atrás. O mesmo cinema, onde assistimos nem lembro que filme, acho que um que tinha um título comprido e dizia que recordava vidas passadas.Tio Bonie, que recorda suas vidas passadas, era este o título.Como recordamos vidas passadas e lembranças se fizeram quentes, mornas, cálidas, serenas, saudosas. Onde eu disse pra mim mesma: o que é ruim, a gente quer esquecer. A gente quer lembrar o que é bom. Beijos demorados, uma tarde de carinhos e palavras de amor. É isto que a gente quer lembrar. Mas ficava a pergunta: será que eu lembraria daquele dia em que viajei para lembrar? E afirmei para mim mesma, num belo pôr de sol, ali no café do cinema: hoje é quarta-feira e eu sai neste dia movida pelas minha lembranças. E tive força de ir até o fim com elas.
     Talvez eu não tenha conseguido abarcar tudo o que foi este dia pra mim. Mas com certeza marquei pontos comigo. Por não recear lembrar, por ter tido força de ir ao local da lembrança. De tudo o que se fez belo e sereno para mim, como reencontrar este sentimento de amor que não morreu. A lembrança tornando tudo mais claro à minha frente.Um modo também de se jogar no futuro e esperar apenas o que há de bom no que virá. Como se a gente tivesse lições já aprendidas e que não faltam na hora de se jogar ao vento e dizer: "Venha, futuro". É como se a gente estivesse vencendo o medo. E se preparando para novos desafios. Como se a mensagem de amor que a gente traz no coração e que não morreu, recapturasse essa força pra gente.
     Tem horas que a gente se falta. Tem horas que a gente se tem. Essa quarta-feira das lembranças foi um dia em que me tive por inteiro. Especialmente na hora do por do sol, naquele café, relembrando meu passado e me perguntando se eu lembraria aquele dia. Para depois seguir em frente e fazer para  mim um dia bom de viver e de lembrar.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário