Mundo de Nàrnia.

Mundo de Nàrnia.
Mundo de Nárnia

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A bruxa boa do Recife.



     Havia uma bruxa boa em Recife. Ela gostava de escrever e de fazer amigos. Não gostava de fazer poções, não era o jeito dela. Mas, às vezes, ela fazia suas mágicas. A que ela mais gostava era a mágica de desaparecer. Ia de um lugar para outro que era uma beleza. Os amigos ficavam assombrados com a facilidade com que ela desaparecia.
    Essa bruxa boa gostava de fazer amigos. Mas procurava um namorado. E não achava ninguém. Ninguém era a cara dela, do jeito dela e estava custando a se apaixonar.
    Então um dia fez uma oração de bruxa, uma magia para encontrar namorado. E finalmente encontrou um lindo, como ela queria. O engraçado foi que ela achou logo dois namorados, que toparam ambos namorar com ela.
     Mas tinha um detalhe: eles não tinham corpo físico. Era meio difícil namorar assim. No entanto, ela foi muito feliz com os dois.Até o dia em que eles sumiram de vez. E ela ficou muito triste. E nunca mais quis namorar ninguém.
Fátima Braga, 5 de junho de 2012.


Segundo Capitulo.
    Teve um dia que a bruxa boa foi para uma praça com os namorados. Era uma pracinha singular. Tinha bancos, brinquedos, árvores bem velhas. Lá tinha espaço para namorar. E ela ficou namorando com os namorados. Colheu deles as mais lindas declarações de amor.Cada um era mais romântico que o outro. Contavam histórias sobre como eram,  o que faziam, o que gostavam de fazer. E eram abraços e beijos ali na pracinha. Um homem passou achando engraçado a bruxinha falando com o nada. Afinal, só ela enxergava os namorados. Eles fizeram lindas declarações de amor. Até que se fez tarde. E eles foram embora naquele lindo dia, reconfortados e com coração feliz.
     A aventura na praça se tornou inesquecível para a bruxinha.
Fátima Braga, 5 de junho de 2012.




2 comentários:

  1. A bruxa boa conheço-a bem. Acho que fazes bem em exteriorizar teus sentimentos dessa forma, como se realmente se trata-se de uma história. Na verdade foi uma história vivida que para muitos, trata-se de pura imaginação, solidão e desejos de que se torna-se real. Vc sabe do que estou falando, né fáh?
    Desejo a vc sempre o melhor de todos os desejos.
    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir