Mundo de Nàrnia.

Mundo de Nàrnia.
Mundo de Nárnia

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Poema da Bruxinha.



Eu nunca mais verei
Quem me ame mais
Do que eles.
Eles sabiam amar
Meus dois amores queridos
Tínhamos afinidade
Eles se preocupavam comigo
Dava-me atenção, carinho,
Respeito, cuidado.
Enchia-me de elogios
Chamavam-me de linda
De inteligente, de charmosa.
Eram tão cuidadosos comigo,
Com minha saúde, meu bem estar
Meus dois amores eram tudo pra mim
Se saudade matasse,
Eu já estaria morta.
Tenho muito viva a lembrança
De nossos melhores momentos
De como eles transformaram
Minha vida em algo bom e feliz.
Eles me fizeram a mais feliz das mulheres.
Estar com eles era estar no Céu.
Eles me compreendiam.
Nunca me acusaram de nada.
Tinham um cuidado bondoso comigo.
Eram lindos, inteligentes, meigos, bons.
Todos dois.
E eram amigos entre si.
Não esqueço das plaquinhas
Que marcaram nosso amor.
Onde estão vocês agora, meus amores?
Sumiram no mundo da imaginação da bruxinha...
Será que vamos nos reencontrar algum dia?
Sou louca de amor por vocês.
“À justiça divina nenhum sopa se antepõe”, diz Dante,
Em fala de Beatriz
O que faz esta frase num poema de amor?
Talvez falar que Deus é justo e bom.
E me dará resposta á minha pergunta
Falando de um amor mais alto.
A vocês jurei fidelidade
Um de vocês poderá falar
O outro, não sei.
No encontro final,
Que pode ser um novo começo
Ainda conservo minhas esperanças
De que seja assim.
Não há um sem o outro pra mim.
Os dois se completavam.
O que me falarão nesta hora?
O que Deus me falaria?
E nesta pergunta, eu me calo.
Mas não por muito tempo.

Fátima Braga, 28 de junho de 2012.

Um comentário: